terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Djokovic vence 17 games seguidos e dispara em busca do tri na Austrália (Postado por Erick Oliveira)

A estreia de Novak Djokovic no Australian Open teve emoção durante um game: o terceiro do primeiro set, em que o italiano Paolo Lorenzi, número 109 do mundo, quebrou o saque do sérvio e liderou por 2/1. A vantagem do azarão, porém, durou pouco. Nole quebrou de volta no game seguinte, venceu 17 games seguidos e passeou em quadra até fechar a partida em 6/2, 6/0 e 6/0, em 1h32m.
Campeão em Melbourne em 2008 e 2011, Djokovic tenta o tricampeonato do torneio. Até hoje, só três tenistas conquistaram o Australian Open pelo menos três vezes na Era Aberta (a partir de 1968): Ande Agassi (quatro títulos), Roger Federer (quatro) e Mats Wilander (três).
Atual campeão de Wimbledon e do US Open, o número 1 do mundo agora acumula 15 triunfos consecutivos em Grand Slams. Caso vença em Melbourne outra vez, Djokovic se tornará o quinto tenista da Era Aberta a vencer três Slams em sequência. O feito é dividido por Rod Laver, Pete Sampras, Roger Federer e Rafael Nadal.
Classificado para a segunda rodada, Djokovic vai enfrentar o colombiano Santiago Giraldo (56), que estreou derrotando o italiano Matteo Viola por 6/4, 6/2 e 6/1.
Ferrer também avança
Número 5 do mundo, David Ferrer não deu chance para zebra nesta terça-feira. O espanhol aplicou 6/1, 6/4 e 6/2 sobre o português Rui Machado (70) e passou tranquilamente para a segunda rodada. Semifinalista em Melbourne no ano passado, Ferrer agora terá pela frente o vencedor do jogo entre o alemão Mathias Bachinger (89) e o americano Ryan Sweeting (68).
 


Nenhum comentário: