sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Já é ano novo para os habitantes da Oceania

Por Redação - 11:08:00 - 222 Views
Jeremy Ng / Getty Images News

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O ano de 2011 já chegou em algumas partes do globo. Na Austrália, a tradicional queima de fogos foi antecipada em 3h a pedidos de algumas famílias, que alegavam que suas crianças não estariam acordadas à meia -noite. O show pirotécnico aconteceu às 21h no horário local (8h no horário de Brasília) e durou cerca de 8 minutos.Porém, mesmo com a antecipação o país já está em 2011.

Na Nova Zelândia, Kiribati e outras ilhas da Polinésia, o conjunto de arquipélagos do Oceano Pacífico, também já comemoram o ano novo, assistindo aos tradicionais festivais de fogos.

Mais tarde, o réveillon será comemorado em Papua Nova Guiné, Japão, China e nas Coreias do Norte e do Sul.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Polícia da Austrália afirma que não vai mais investigar o WikiLeaks (Postado por Erick Oliveira)

A policia da Austrália anunciou nesta sexta-feira (17) que o site WikiLeaks não cometeu nenhum delito criminal no país ao divulgar comunicados secretos da diplomacia dos Estados Unidos, os quais tratavam de questões sensíveis do governo e, portanto, não será mais alvo de investigação no país.
'A AFP (a polícia federal australiana) completou sua avaliação do material e não constatou a existência de nenhum delito criminal sobre o qual a Austrália teria jurisdição', disse em um comunicado.
O criador do site WikiLeaks, o australiano Julian Assange, deixou na quinta-feira a prisão em Londres, após pagar fiança para aguardar em liberdade o processo que pode levá-lo a ser extraditado para a Suécia para responder por crimes sexuais. Assange afirma ser vítima de uma perseguição política, e prometeu continuar revelando segredos governamentais.
O governo da Austrália havia ordenado que a polícia investigasse se o WikiLeaks tinha cometido crimes no país. O pedido foi feito depois que a primeira-ministra, Julia Gillard, comentou que a "pedra fundamental" da liberação dos despachos diplomáticos dos EUA pelo WikiLeaks era um "ato ilegal que certamente violou as leis dos Estados Unidos da América".
Gillard vem sendo criticada por partidários do WikiLeaks e por alguns membros de seu governo, trabalhista, por ter possivelmente prejudicado Assange em qualquer ação criminal futura.
O WikiLeaks tem irritado o governo dos EUA nas últimas semanas, desde que começou a divulgar mais de 250 mil comunicações secretas de diplomatas norte-americanos.
'Calúnias'
Na noite de quinta, Assange se disse vítima de calúnias.
"Essa tem sido uma campanha difamatória muito bem sucedida, e muito errada", disse Assange à BBC, já instalado na mansão do ex-oficial do Exército britânico Vaughan Smith, em Suffolk, leste da Inglaterra.
Sem entrar em detalhes, ele previu novas difamações por parte das autoridades suecas, e disse que seus rivais aproveitam o caso para prejudicá-lo por causa do WikiLeaks, site que desde o mês passado vem divulgado mais de 250 mil comunicações sigilosas da diplomacia norte-americana, o que causou constrangimentos para os EUA e seus aliados.
"Basta olhar para o sorriso irônico do secretário de Defesa (dos EUA, Robert) Gates ao saber da minha prisão... para entender o valor disso para os adversários desta organização", disse.
O anfitrião de Assange já disse que a conexão com a Internet na sua mansão, a cerca de três horas de viagem de Londres, não é muito boa. Assange afirmou que as condições no local são "um flagrante impedimento" ao seu trabalho, mas que isso não o impedirá de fazê-lo.
"Como vimos durante minha ausência, as coisas (no WikiLeaks) estão bem encaminhadas para funcionarem mesmo sem o meu envolvimento direto", afirmou.
Além de se instalar na casa de Smith, Assange terá de usar um localizador eletrônico e precisará respeitar um toque de recolher e se apresentar diariamente à polícia. O australiano e seus advogados não escondem o temor de que ele venha a ser indiciado também nos EUA, por espionagem.
Vendo a movimentação de jornalistas no meio da neve à espera de Assange na mansão de Suffolk, uma vizinha, Janice Game, de 63 anos, deu crédito ao novo hóspede da região.
"Não acho que Vaughan iria tê-lo em casa se não acreditasse completamente que ele é inocente", afirmou.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tribunal de Justiça de MS derruba censura contra Midiamax no caso Uragano


Celso Bejarano e Éser Cáceres
A Seção Criminal do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) restabeleceu a liberdade do jornal Midiamax para publicar reportagens sobre as investigações da Polícia Federal da Operação Uragano, que pôs na cadeia 29 pessoas por suposta ligação com uma quadrilha que fraudava licitações públicas.
A última matéria acerca do assunto, exibida no dia 30 de setembro passado, ganhou esse título: “Puccinelli [governador reeleito] e Girotto [deputado federal eleito] seriam os donos da CGR, empreiteira que domina as obras do Estado”.
A censura caiu porque a Seção Criminal do TJ-MS acatou o agravo regimental em denúncia movido pelos advogados do Midiamax. O recurso levou dois meses para ser apreciado.
A reportagem que citava o governador reeleito e Edson Giroto, deputado federal eleito, como supostos donos da empreiteira CGR foi publicada na tarde do dia 30 de setembro passado e, já às 22 horas daquele dia, com uma liminar , retirada do ar.
O pedido para tirar do ar o material partiu de um recurso judicial movido pelo empreiteiro Carlos Gilberto Recalde, um dos donos da CGR Engenharia Ltda.
Recalde foi uma das 29 pessoas presas na Uragano. Ele foi solto depois e hoje responde processo por suposta participação na quadrilha que fraudava licitações.
O ex-prefeito de Dourados, o vice e 9 dos 12 vereadores também foram presos pela PF durante a operação.
No agravo regimental movido pelos advogados do Midiamax, questionou-se o fato de a censura ter atingido somente o portal de notícias.
”Ao proibir o agravante de divulgar notícias sobre a Uragano e permitir outros veículos “concorrentes” o façam, além de inviabilizar a atividade econômica da empresa jornalística, a enfraquece perante os leitores e o mercado em geral, já que retira de sua pauta assunto de irrelevância jornalística impar, que, contudo, tem sido abordado livremente por outros veículos de informação”, diz trecho do agravo.
O recurso foi acatado pela maioria da Seção Criminal. O desembargador Manoel Mendes Carli foi o relator da causa.
A transcrição das gravações dos diálogos que municiaram as investigações da PF saiu do segredo judicial por um dia, por determinação da Justiça em Dourados. Depois, foi novamente imposto o sigilo pelo TJ-MS.
Assim que caiu o segredo judicial o Midiamax obteve cópias das transcrições e, a partir dali produziu a reportagem sobre a CGR e seus supostos donos.
Na matéria foi publicado um diálogo entre o jornalista Eleandro Passaia, ex-chefe de governo da prefeitura de Dourados, Alziro Moreno, ex-procurador jurídico do município e Zé Humberto, um engenheiro da prefeitura.
Eis um trecho da conversa, registrada no inquérito da PF número 96-2010.
Passaia: Hum! É verdade que a CGR é do André?
Alziro: André.
Passaia: Do governador?
Zé Humberto: Dele e do Giroto.
Passaia: Giroto? E aquele Gilberto, o que que é? Testa de ferro?
Alziro: Não. É sócio.
Zé Humberto: É sócio. É sócio majoritário. Gilberto tá podre de rico. Começou com essa loja aí, a... há trinta e tantos anos atrás.
Passaia: E, caramba.
Zé Humberto: Aqui tudo é do Giroto... da Vale Velho, antiga Vale Velho.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Operação Vintém: Giroto pode ser intimado durante sua diplomação nesta sexta-feira

MIDIAMAX NEWS
Eliane Souza
 
O ex-secretário estadual de Obras de Mato Grosso do Sul, Edson Giroto participa nesta sexta-feira da cerimônia de diplomação de deputado federal, cargo que foi eleito, em cerimônia no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, à partir das 18h30. 

Durante o evento ele pode receber a visita de oficiais de justiça enviados para intimá-lo como réu em ação movida depois da Operação Vintém da Polícia Federal, onde Giroto e o governador reeleito André Pucinelli, do PMDB, foram acionados juridicamente em ação de reparação de danos. Oficiais de Justiça tentam intimar Giroto desde outubro, mas não conseguem. E ele mora em Campo Grande. 

Os dois estariam implicados numa trama que incriminou o ex-deputado estadual Semy Ferraz, do PT, durante o período eleitoral de 2006. No carro de um assessor do petista, segundo a PF, puseram santinhos e notas de R$ 20. 


O advogado Celso Pereira da Silva, defensor do ex-deputado Semy Ferraz, protocolizou na tarde desta quinta-feira um pedido para que Edson Giroto seja citado pelo oficial de Justiça na cerimônia além do horário previsto no artigo 172 do Código Penal Processual (Os atos processuais realizar-se-ão em dias úteis, das 6 (seis) às 20 (vinte) horas). 

Porém o § -  diz que: "Serão, todavia, concluídos depois das 20 (vinte) horas os atos iniciados antes, quando o adiamento prejudicar a diligência ou causar grave dano." 

O documento foi protocolizado para encaminhamento ao juiz da 13ª Vara Civil da Comarca de Campo Grande. Juridicamente analisando, o documento pode ser indeferido pelo magistrado. Outra chance é a de que Edson Giroto evite que seja citado na cerimônia e se autointime na mesma vara.


Repercussão e o caso

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal debateu nesta quinta-feira o falso flagrante de compra de votos armado contra o ex-deputado estadual Semy Ferraz (PT) às vésperas das eleições de 2006.
Escutas da Operação Vintém, da Polícia Federal, apontaram que pessoas ligadas ao governador André Puccinelli (PMDB) teriam plantado "santinhos" grampeados a notas de R$ 20 no carro de um assessor do petista. Até hoje, ninguém foi punido pelo crime. 

Na ocasião, a Operação Vintém da Polícia Federal constatou suposta teria sido feita por André Puccinelli Junior (filho do governador), Girotto, que na época era secretário municipal de obras da Capital, Mirched Jafar Junior e Edmilson Rosa.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Conselho Estadual confirma que Puccinelli descumpre Constituição e tira verba da saúde

Hélder Rafael

O governo do Estado sofreu uma derrota ao tentar explicar por que descumpre a Constituição Federal sobre os investimentos na área de saúde. Durante reunião do pleno do Conselho Estadual de Saúde (CES/MS), nesta sexta-feira (26), a secretária estadual de saúde Beatriz Dobashi não conseguiu convencer os membros sobre os números apresentados no relatório de gestão 2009.

Como resultado, os conselheiros aprovaram sete deliberações ao governo, que terá 30 dias a partir da publicação em Diário Oficial para responder aos questionamentos.

A reunião plenária realizada na Escola de Saúde Pública, em Campo Grande, contou com a presença de conselheiros de várias cidades do interior, representantes do Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União e auditoria do SUS (Denasus). O Conselho colocou em dúvida a aplicação de R$ 618 milhões em saúde no ano passado - dados apresentados pelo governo. O índice (15% sobre a receita líquida) estaria de acordo com a Emenda Constitucional nº 29 - que manda os estados aplicarem 12% da arrecadação de impostos no setor.

O problema levantado pelos conselheiros em maio deste ano está na inclusão de recursos indiretamente destinados à saúde, e que "incharam" as contas para atender a meta imposta pela Constituição. Os membros apontaram que R$ 186 milhões correspondiam à amortização de dívidas, e outros R$ 80 milhões viriam da Lei estadual do Rateio - em resumo, dinheiro que não é destinado a hospitais, postos de saúde, insumos e profissionais.

Pela análise do Conselho, apenas R$ 351 milhões foram efetivamente aplicados na saúde. Isso constitui um índice (8,56%) abaixo do que reza a Constituição. Evidenciada a diferença entre o alegado e o aplicado de fato, o CES/MS exige do governo a restituição de R$ 140 milhões ao Fundo Estadual de Saúde.

As divergências contábeis levaram o Denasus a promover uma auditoria nas contas do governo em anos anteriores, e foi constatada a "injeção" de dinheiro de outras pastas no orçamento da saúde. Só que o órgão não foi capaz de produzir um relatório consolidado para apontar a comprovação de origem desse dinheiro que não está no Fundo Estadual.

Dobashi admite: "governo não consegue cumprir meta"

Beatriz Dobashi admitiu que o governo do Estado não consegue cumprir a determinação constitucional de investir 12% da arrecadação de impostos em saúde. Mas assegura que não houve "mentira" nos números apresentados no relatório de gestão 2009. "A gente nunca camuflou dado nenhum", disse aos conselheiros durante a reunião.

A secretária afirmou que a atual gestão assumiu em 2007 com o compromisso de cumprir a lei ao fim de quatro anos. Descontando-se os artifícios fiscais, o governo Puccinelli elevou os repasses nominais na saúde, passando de R$ 197 milhões em 2006 para R$ 337 milhões em 2009 - mas os índices sempre ficaram aquém do esperado. "Não existem recursos para passar de 5% para 12% (os repasses à saúde) de uma hora para outra", argumentou.

O governo chegou a ser questionado pelo Datasus e até elaborou um relatório de justificativas referentes ao exercício de 2007, mas Dobashi afirmou que os auditores jamais responderam aos encaminhamentos.

Dinheiro fora do fundo

Apesar de a secretária Dobashi ter garantido que o governo não mantém "nenhum tostão" da saúde fora do Fundo Estadual, o procurador Felipe Fritz Braga alertou aos conselheiros para a existência de dinheiro em outras áreas. Por meio de slides, ele explicou como funciona a complexa Lei do Rateio (nº 2261/2001), que permite "malabarismos" fiscais para emprestar recursos de outras secretarias, órgãos e autarquias e injetar no orçamento da saúde estadual.

Para Fritz Braga, não são válidas as afirmações de que a Emenda 29 não estaria regulamentada, e que isso permitiria aos governos descumpri-la. Ele explicou que o parágrafo 3º do artigo 77 dos atos transitórios da Carta Magna determina que todo o investimento em saúde seja feito por meio de um Fundo Estadual. O dispositivo serve exatamente para suprir a lacuna deixada pela falta de regulamentação. "Não tem por que esperar", disse.

O procurador afirmou ainda que a Lei do Rateio é inconstitucional e está sendo questionada há mais de cinco anos no Supremo Tribunal Federal, por meio de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin).

MPE e Assembleia inertes

Os deputados estaduais foram convidados a participar da plenária desta sexta-feira (26), mas nenhum deles compareceu. Mas o que chamou a atenção dos conselheiros foi a ausência dos membros da Comissão Permanente de Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa: presidente Professor Rinaldo (PSDB); vice Antonio Carlos Arroyo (PR); e membros Celina Jallad (PMDB), Marquinhos Trad (PMDB) e Amarildo Cruz (PT).

Outra entidade que tem participação no caso mas ainda não se manifestou de maneira conclusiva foi o Ministério Público Estadual, por meio 32ª Promotoria de Justiça, cuja titular é Sara Francisco Silva. Segundo Dobashi, o MPE chegou a acionar a Secretaria Estadual de Saúde e recebeu todas as justificativas solicitadas, mas não deu respostas até agora.

Deliberações
Alessandra de Souza

A presidente do CES/MS, Darci Goulart, analisa que o órgao obteve uma vitória importante na reunião plenária. "Os dados apresentados não foram suficientes para convencer o Conselho porque a realidade não condiz com os números. E ainda, nós não temos conhecimento real das aplicações em saúde", declarou.
O pleno aprovou as seguintes propostas:

* cobrança ao STF para agilizar o julgamento da Adin para derrubar a Lei do Rateio, com mobilização de Câmaras Municipais, conselhos municipais e órgãos ligados à saúde;
* agendamento de audiência pública na Assembleia Legislativa, no 1º semestre de 2011, para discutir a revogação da Lei do Rateio;
* cobrança ao Congresso Nacional para regulamentar a Emenda 29;
* exigir do governo do Estado que todo o dinheiro aplicado em saúde passe pelo Fundo Estadual;
* devolução de R$ 140 milhões ao Fundo Estadual de Saúde;
* moção de repúdio ao governador André Puccinelli por alegar que aplica índices constitucionais na saúde, quando na verdade os valores estão abaixo do que diz a lei;
* solicitação ao Denasus para apresentar relatório conclusivo sobre as auditorias feitas nas contas do governo.


Notícias relacionadas
25/11/2010
18h00 HR adia quimioterapia por atraso na entrega de medicamento
23/11/2010
20h10 Situação da saúde em MS volta a pauta do Senado Federal
25/11/2010
23h00 MPE diz que precisa de auxílio de Ministério da Saúde para apurar denúncias
23h00 Ministério da Saúde afirma que HR não solicitou desabilitação de leitos
24/11/2010
08h20 Governo alega "reformas" e fecha outra ala do Hospital Regional mesmo sob protestos
19/11/2010
09h00 Procurador do MPF pede, mas saúde pública não terá radioterapia no Estado
11/11/2010
19h08 Tomografia do HR volta a funcionar após compra de peça que estava desgastada
12/11/2010
09h19 Após contato com reportagem, HRMS viabiliza quimioterapia para jovem
08h30 Pai denuncia falta de medicamentos para tratamento quimioterápico no HR
10/11/2010
19h42 Leia na íntegra o discurso do senador Valter Pereira sobre o caos na saúde em MS
16/09/2010
08h20 Conselho Nacional de Saúde: reprovação de contas do estado deve virar ação judicial
22/08/2010
11h51 Médico diz que Ministério Público Estadual ‘engavetou’ denúncia contra HR
19/08/2010
07h40 Conselho Estadual de Saúde rejeita contas do Estado e pede devolução de R$ 140 milhões

domingo, 21 de novembro de 2010

Dia da Bandeira

Dia da Bandeira // Agência Brasil (Agência Brasil)
Dia da Bandeira
19/11 - Brasília - Celebrado quatro dias depois da Proclamação da

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Natureza mês a mês: fotos de calendário

O Departamento de Meteorologia da Austrália e a Associação Meteorológica e Oceanográfica Australiana divulgaram as fotos que farão parte do seu calendário de 2011.

Clique no segiomte LINK para ver as demais fotos:

http://verde.br.msn.com/galeria-de-fotos-bbc.aspx?cp-documentid=26294082

Edson Nogueira Paim é promovido a Coronel



Clique no segiomte LINK para ler a Portaria 84-DGP/DA PROM (EXÉRCITO), de 27 de outubro de 2010:

http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=04/11/2010&jornal=2&pagina=13&totalArquivos=56

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Após pouso de emergência, Qantas suspende voos de seus Airbus A380

Após pouso de emergência, Qantas 

suspende voos de seus Airbus A380

Estadão - ‎há 27 minutos‎
SYDNEY - A companhia aérea australiana Qantas suspendeu nesta quinta-feira, 4, todos os voos de seus Airbus A380 depois que uma dessas aeronaves realizou um pouso de emergência em Cingapura, informaram fontes da companhia. O executivo-chefe da Qantas, ...

uisa

 

Recapturado padrasto acusado de inserir agulhas em menino de 2 ...

O Globo - ‎há 36 minutos‎
Roberto Carlos foi preso enquanto jantava na casa do irmão na Ilha do Saco, uma das ilhas do Rio São Francisco, a 12 km de Ibotirama, segundo a 28ª Companhia Independente Polícia Militar (CIPM). A operação foi uma parceria entre a Polícia Militar ea ...

Bombeiros controlam fogo em carro na Linha Vermelha no Rio

Último Segundo - iG - ‎há 13 minutos‎
Duas faixas da via, no sentido Centro da cidade, ainda estão interditadas. Chamas atingiram tela de proteção da via e uma árvore Bombeiros conseguiram controlar o incêndio em um carro na manhã desta quinta-feira na Linha Vermelha, na pista sentido ...

Novo presidente da Câmara dos EUA deverá enfrentar resistência

Último Segundo - iG - ‎há 53 minutos‎
Ao liderar seu partido ao triunfo eleitoral, o deputado John Boehner, o próximo orador da Câmara, não chega ao fim do jogo. Ele está no início de sua próxima luta - a mais difícil delas. Confiando em suas décadas de experiência no funcionamento interno ...
Presidente assume a culpa Diário Catarinense

Implante na retina ajuda alguns cegos a verem formas

SIC Notícias - ‎há 20 minutos‎
Os últimos números da Organização Mundial de Saúde estimam que em 2003, havia no Mundo entre 40 a 45 milhões de cegos e cerca de 135 milhões de pessoas tinham insuficiência visual. Destes muitos milhões, cerca de 200 mil pessoas que sofrem de retinite ...

Nova erupção do vulcão Merapi mata 6 na Indonésia

G1.com.br - ‎há 40 minutos‎
A nova erupção do vulcão do Monte Merapi, na ilha indonésia de Java, matou seis pessoas na quarta-feira, informaram as autoridades nesta quinta-feira (4). Nos últimos nove dias, o número de mortos por pelo menos três erupções do vulcão subiu a 44. ...

Adicionar seção personalizada »

Palavras-chave: 

por exemplo, Apple ou Nações Unidas

Lula cancela reunião ministerial e concede entrevista em tom de ...

Correio Braziliense - ‎há 14 minutos‎
A agenda oficial da Presidência da República marcava, para as 9h30 de ontem, uma reunião de coordenação. Faltando 10 minutos para o compromisso, no entanto, uma mensagem publicada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto no Twitter informava ...

Transição priorizará orçamento e projetos em execução em SP

DCI - ‎há 1 hora‎
SÃO PAULO - O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), e seu futuro sucessor, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciaram oficialmente ontem, após almoço no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, os trabalhos da equipe de transição das duas ...

Vídeo: Transição estadual - 03/11/2010 Jornal da Gazeta

Dia terá pancadas de chuva em boa parte do País

Estadão - ‎há 22 minutos‎
O tempo continua nublado e com pancadas de chuva hoje na zona central do País, numa faixa entre as regiões Norte, Centro-Oeste e parte dos Estados de Minas Gerais e Bahia. A previsão é do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). ...
Previsão do tempo Globo Rural

Puxada por alimentos, inflação em SP acelera para 1,04% em outubro

Estadão - ‎há 15 minutos‎
SÃO PAULO - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encerrou o mês de outubro com alta de 1,04%, depois de ter subido 0,53% em setembro. O indicador que mede a inflação da cidade de São ...

Plano do Fed alavanca bolsas asiáticas

Estadão - ‎há 28 minutos‎
TÓQUIO - Os mercados da Ásia apresentaram fortes resultados. Os investidores reagiram com otimismo às medidas do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) para estimular a economia norte-americana. Há expectativa de aumento da liquidez ...

Estímulo nos EUA ameaça Brasil, dizem OCDE e ONU

Estadão - ‎há 18 minutos‎
GENEBRA E LONDRES - A injeção de US$ 600 bilhões do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) na economia dos Estados Unidos e as novas medidas de estímulo podem ser o elemento que faltava para o risco da formação de uma verdadeira bolha de ...

Lançamento do Discovery adiado mais uma vez

Terra Brasil - ‎há 5 minutos‎
CABO CANAVERAL, EUA, 4 Nov 2010 (AFP) -A Nasa adiou novamente nesta quinta-feira, por 24 horas, o lançamento do ônibus espacial Discovery, programado agora para sexta-feira em consequência das más condições meteorológicas. "Não há autorização antes de ...

Os favoritos do público no Salão do Automóvel

Paraná-Online - ‎há 5 horas‎
O Salão Internacional do Automóvel que se realiza no Anhembi, em São Paulo, tem atrações para todos os gostos. Carros, lindas mulheres, jogos, "shows" e diversões de todos os tipos aguardam os visitantes. Com 42 montadoras exibindo seus veículos e ...

Vídeo: Presidente Lula visita o 26º Salão Internacional do Automóvel em São Paulo TV NBR

Vídeo 3D holográfico começa a virar realidade

Site Inovação Tecnológica - ‎há 39 minutos‎
Este é o primeiro protótipo a demonstrar a possibilidade de construção de um sistema holográfico a cores. [Imagem: Blanche et al./Nature] Pesquisadores da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, desenvolveram um sistema holográfico capaz de ...

Black Eyed Peas encerra turnê brasileira hoje em São Paulo

Band - ‎há 23 minutos‎
Bastavam os primeiros acordes de "I Gotta Feeling" para a pista da balada ferver, para o motorista de ônibus assobiar, para o determinado ciclista aumentar o ritmo das pedaladas. Foi difícil passar isento perto da música que comandou o verão 2010. ...

Vídeo: Gazeta News - 03/11/2010 - Parte 2 Jornal da Gazeta

Roxette se apresenta no País em abril

Diário do Grande ABC - ‎há 1 hora‎
O Roxette anunciou shows no Brasil em abril do ano que vem. A informação foi divulgada por meio do site da dupla sueca, onde diversas datas apontam pequena turnê por quatro cidades. O grupo de pop rock desembarca por aqui no dia 12, quando se apresenta ...

Iron retorna ao Brasil

Diário do Grande ABC - ‎há 26 minutos‎
Os fãs não têm tempo nem para sentir saudades do Iron Maiden. A banda britânica de heavy metal retorna ao Brasil em março para seis shows da turnê The Final Frontier World Tour. Além de São Paulo, Rio, Brasília, Recife e Curitiba, o grupo se apresenta ...

Renato Gaúcho pede por união em torno do Grêmio

FutNet - ‎há 40 minutos‎
Após a vitória do Grêmio sobre o Goiás, fora de casa, pelo placar de 2 a 0, o treinador do Tricolor, Renato Portaluppi, teceu duras críticas sobre notícias de possíveis transferências de jogadores no final do ano, e afirmou ainda que o Grêmio "não pode ...

Pai de Andy Irons culpa organizadores do campeonato e companhia aérea

globoesporte.com - ‎há 11 minutos‎
Pai de Andy Irons, Phil Irons culpa os responsáveis pela etapa de Porto Rico do Circuito Mundial e funcionários do aeroporto de Dallas pela morte do filho. Segundo ele, os organizadores não poderiam tê-lo autorizado, sofrendo com dengue, a voltar para ...
Tributo a Andy Irons Diário Catarinense

Vasco e Prudente se enfrentam no complemento da 33ª rodada do ...

Terceiro Tempo - ‎há 21 minutos‎
Nesta quinta-feira, o Vasco enfrenta o Grêmio Prudente, às 21h, em São Januário, no complemento da 33ª rodada. Com 42 pontos, a equipe carioca ocupa a 12ª colocação entra na rodada sem muitas pretensões. No lado paulista, só um milagre salva a equipe ...

SP reforça a vacinação

Diário Catarinense - ‎há 1 hora‎
A Secretaria de Estado de Saúde convocou os paulistas entre um e 19 anos para tomar a vacina contra o sarampo até o dia 30. A decisão vem após o registro de 55 casos da doença em três estados brasileiros: Paraíba, Rio Grande do Sul e Pará. ...
Contra o sarampo Gazeta de Piracicaba

Minas e Sergipe contra aftosa

Suinocultura Industrial - ‎há 27 minutos‎
Minas Gerais - Animais que ainda não completaram 24 meses em Minas Gerais estão sendo vacinados contra a febre aftosa neste mês. A segunda etapa da campanha 2010 no estado, de 1º a 30 de novembro, deve alcançar 9,5 milhões de animais jovens. ...

Vídeo: Goiás antecipa em dois dias a vacinação contra a febre aftosa TV NBR

Prefeitura de Umuarama prepara novo 'arrastão' de combate à dengue

Umuarama Ilustrado - ‎há 5 horas‎
Umuarama - A Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria Municipal de Saúde, prepara um novo 'arrastão' de combate à dengue. Um cronograma foi especialmente preparado. Para atender satisfatoriamente todas as regiões da cidade, o perímetro urbano foi ...
Saúde promove arrastão Tribuna do Interior

Confira as condições de trânsito no Rio na manhã desta quinta-feira

O Globo - ‎há 1 hora‎
RIO - Cinco veículos bateram na Avenida Armando Lombardi, na pista central, sentido São Conrado, na altura do Shopping Barra Point. Há retenções, e agentes da CET-RIO estão no local. O trânsito na Avenida Ayrton Senna, está com retenção na altura do ...

Polícia decide retomar busca

Gazeta Digital - ‎há 4 horas‎
A Polícia Civil eo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais retomaram ontem as buscas pelo corpo de Eliza Samudio, de 25 anos, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, que teria sido morta pelo jogador. As buscas foram realizadas desde o início da manhã em duas ...

RJ: diretor de escola em que aluna seria abusada é exonerado

Terra Brasil - ‎há 1 hora‎
A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME) informou, através de nota oficial publicada na noite de quarta-feira, a exoneração do diretor da escola em Realengo, na Zona Oeste, onde estudava a adolescente que teria sido abusada ...